Home »Ensino » Escola de Enfermagem

Escola de Enfermagem

A Escola de Enfermagem da Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das mais conceituadas Instituições dedicadas ao ensino de práticas de Enfermagem do Brasil.

Fundada e autorizada pelo MEC em 1959, mesmo ano em que a família Ermírio de Moraes passou a dirigir o Hospital, a escola já formou gratuitamente 3.246 profissionais, sendo 2.708 Auxiliares de Enfermagem e 538 Técnicos de Enfermagem.

Os cursos oferecidos pela Instituição têm duração de dois anos e são gratuitos. Para participar, basta realizar o processo seletivo da escola. Anualmente, são formadas quatro novas turmas, cada uma com cerca de 40 alunos.

Em mais de 50 anos de atuação no Brasil, a Escola de Enfermagem São Joaquim tem contribuído significantemente para o desenvolvimento da sociedade, levando conhecimento e formação para cerca de 160 pessoas por ano e, ao mesmo tempo, ajudando a melhorar a área médica do País, formando profissionais que trabalham com o intuito de atender todo o tipo de paciente com excelência e respeito.

Saiba Mais

© Copyright 2014 - Beneficência Portuguesa de São Paulo. Todos os direitos reservados - by vm2