Home »Imprensa » Releases » Detalhe do Release

Releases


Maternidade do Hospital Santo Antônio inicia suas atividades no próximo 16 de abril

12/04/2012

Novo hospital da Zona Leste atenderá exclusivamente pacientes do SUS encaminhadas pela rede básica de saúde
            O Hospital Santo Antônio, nova unidade da Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br) na zona leste da capital, dará inicio às atividades assistenciais na próxima segunda-feira, 16 de abril. A Instituição atenderá exclusivamente pacientes de maternidade do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhadas pela rede básica de saúde.
            No segundo semestre deste ano, o Hospital passará a oferecer atendimento de média complexidade em diversas especialidades médicas. O principal objetivo do Santo Antônio é disponibilizar à população da região serviços de saúde essenciais, com a tradição da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Além disso, a Instituição expandirá a oferta de atendimento especializado para uma das mais populosas regiões da cidade, por meio de serviços que atendam à demanda da comunidade local, de acordo com o que preconizam as políticas públicas de saúde. 
            “Prestaremos atendimento de qualidade, alinhado com as necessidades do gestor municipal e com as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A expectativa é realizarmos em nossa maternidade cerca de 300 partos por mês”, afirma Arnaldo Bartalo Jr., superintendente do Hospital Santo Antônio.
            A maternidade do Hospital Santo Antônio contará com 20 leitos de UTI neonatal, seis dos quais de alto risco; 44 leitos de alojamento conjunto, sendo dois destinados ao projeto Mãe Canguru; e mais cinco quartos para atendimento de parto humanizado. O Hospital terá ainda seis salas de centro cirúrgico e centro obstétrico.
 
Hospital Santo Antônio
Inaugurado em 2012, o Hospital foi arrendado pela Beneficência Portuguesa de São Paulo para extensão da qualidade e tradição no atendimento especializado para a população da Zona Leste da capital paulista. A unidade oferece atendimento exclusivo a pacientes de média complexidade referenciados pela rede municipal de saúde, com foco nas especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia, cirurgia vascular, cirurgia geral e maternidade do SUS.
 
 
Beneficência Portuguesa de São Paulo
Com 152 anos completados em 2011, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina, com alcance de atendimento de 1,5 milhão de pessoas por ano e excelência em cardiologia, transplantes, neurologia, urologia, gastroenterologia, ortopedia e oncologia. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, projetado para ser referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, com diferenciais em tecnologia e hotelaria hospitalar.  

© Copyright 2014 - Beneficência Portuguesa de São Paulo. Todos os direitos reservados - by vm2